Recebi ontem da minha nutri a minha dieta detox e vi que o açafrão está marcando presença em todas as receitas. Como não é um tempero que eu use com frequência – acho que nunca usei, fui pesquisar o porque e com certeza vai ficar pra sempre entre meus vidrinhos.

Olha só os benefícios de usar o açafrão:

É rico em potássio e combate o mau colesterol (LDL), minimizando o risco de problemas cardíacos. A curcumina, pigmento presente em grande quantidade no tempero e responsável por sua coloração amarelada, tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Os benefícios são a prevenção de males como câncer e Alzheimer, a melhora no aspecto da pele, a digestão de proteínas facilitada e a regulação do metabolismo. Para quem quer emagrecer, outro trunfo: o consumo regular de açafrão enfraquece a reserva de gordura do corpo, pois diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo. (Fonte: Corpo a Corpo)

A curcumia – presente na cúrcuma (o açafrão), tem propriedades capazes de barrar ou reverter alguns sintomas da tendinite e de formas de artrite.

É ótimo para dar uma corzinha a arroz, sopas, frango, peixes e até ao molho da salada e tem vários benefícios para a saúde. Que tal adicionar ao seu dia-a-dia também?