Vez ou outra posto no Instagram algumas das minhas refeições, e nas saladas sempre tem óleo de linhaça misturado com óleo de azeite – por indicação da nutri.
Aqui na minha cidade não foi difícil encontrar, mas se nao encontrar na sua, pode comprar online.

E, como muita gente me pergunta sobre o óleo de linhaça. Então, vamos conhecer um pouco melhor os benefícios dele:

– Alta concentração de ácidos graxos ômega 3
– Há estudos que comprovam a ajuda na redução do risco de doenças cardíacas, câncer, derrames e diabetes
– Ajuda a reduzir colesterol ruim
– Auxilia no crescimento saudável dos cabelos e unhas
– Promove uma pele mais saudável
– Reduz os sintomas da menopausa
– Desempenha um papel na queima de gordura corporal
– Contém bastante fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo. E
– Pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa porque tem grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas desses problemas

Mas, é importante lembrar duas coisas:
– A dose certa diária deve ser indicada por um nutricionista, de acordo com a individualidade de cada um
– O óleo de linhaça sozinho não faz milagre, assim como nenhum outro alimento – por mais super que ele seja. É necessário um conjunto de alimentos certos, nas horas e medidas certas para alcançar o objetivo. 😉