Que a fruta é utilizada pelo meio Fit tudoooo mundooo sabe (como o nosso organismo também precisa de gordura, a fruta é utilizada como fonte de gordura boa). E, é no mês de Maio que acontece a grande safra da fruta aqui no Brasil.
Como mencionado ali em cima, aproximadamente 89% do calor energético do abacate provém de gordura assim distribuída: 3,7g de gordura saturada, 8,3g de gordura mono-insaturada e 6,5g de gordura poli-insaturada. Aproximadamente 162 calorias por 100 gramas, ou seja, o dobro da manga, duas vezes e meia o valor calórico da maçã ou abacaxi, três vezes e meia o da laranja.
O abacate também tem alto conteúdo em proteínas e em sais minerais em relação a outras frutas. Existem infinitas formas de consumir a fruta in natura ou em receitas. A receita mais famosa feita com a fruta é o guacamole, uma espécie de molho típico mexicano, que pode acompanhar outros pratos salgados ou ser servido com torradas, como um patê.

Dicas de compra de abacate
Os melhores abacates são os mais pesados e firmes. Se estiver duro, ainda não está bom para o consumo, mas o abacate amadurece bem fora do pé. Os abacates de casca verde-claro e sem manchas são os melhores. Uma forma bem gostosa de consumir abacate é o mousse e ai vai à receita!

Mousse de abacate com cacau e chocolate amargo

Ingredientes

• 1 unidade pequena de abacate maduro
• 1/2 xícara (chá) de Cacau em Pó
• 1/2 xícara (chá) de açúcar orgânico
• 25g de chocolate amargo

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes em liquidificador até formar um creme homogêneo. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas e sirva.

Dica: se preferir decore com morangos, amendoim, castanhas, nozes e etc…
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 10 minutos