Graças à quantidade de Potássio que a Abobrinha possui, ela auxilia na capacidade de controlar a hipertensão. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio. O legume é rico em Vitamina A, Niacina, Vitaminas do Completo B, além dos minerais: Fósforo, Cálcio, Sódio e Magnésio. Ainda, muito querida, a abobrinha é uma grande aliada do coração e dá aquela “forcinha” extra, para os ossos.

Mas, se mesmo assim você não está convencido o quanto deliciosa e nutritiva ela é, vou tentar mais duas vezes. A primeira, mostrando alguns motivos para consumir abobrinha e a segunda uma receita delicia de “Bolo de Abobrinha” e seguindo aquele sistema #glútenfree #leitefree #sojafree #açúcarbrancofree.

As razões são: melhora a digestão; reduz os níveis de colesterol; preveni o Câncer; é benéfica para saúde da próstata; é amiga do coração; e, reduz a pressão arterial;
E a receita delicia é:

Bolo de Abobrinha sem glúten e sem leite

Ingredientes

1 e ½ xícaras (chá) de farinha de arroz
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de linhaça
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de amendoim torrado e triturado
2/3 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícaras (chá) de abobrinha tipo brasileira ralada
1 e ½ colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres rasas (chá) de casca de limão
4 ovos

Preparo
Em uma tigela grande, misture as farinhas, o açúcar, o amendoim e o fermento. Em outra tigela, bata os ovos, junte o óleo, a abobrinha e a casca de limão e mexa bem. Despeje esta mistura sobre a primeira e mexa até ficar uma massa homogênea. Coloque para assar em forma para bolo inglês (21,5 x 15,5 cm), untada e polvilhada. Asse por uma hora em forno pré-aquecido em temperatura média (175ºC). Após assado deixe esfriar na fôrma, antes de desenformar e servir.
Tempo de preparo e cozimento: 1h30min.
Rendimento: dois bolos.