Os produtos orgânicos são cultivados de maneira mais natural possível, com o objetivo de proteger o meio ambiente por meio de um manejo sustentável. São cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico ou adubos químicos e sem exploração do trabalho degradante de adultos e/ou crianças. A cultura dos produtos orgânicos é desenvolvida em harmonia com a natureza, e com o respeito ás limitações do tempo, do solo e do clima.

A agricultura orgânica busca criar ecossistemas mais equilibrados, preservar a biodiversidade, os ciclos e as atividades biológicas do solo. Esta é a razão pela qual o agricultor de orgânicos não cultiva produtos transgênicos, eles preferem deixar com a natureza o poder de modificar os alimentos e não levar isso para laboratórios.

Verduras, legumes, frutas, grãos, carnes, pães, café, lacticínios, suco e outros produtos in natura e processados só podem ser considerados orgânicos se forem cultivados dentro do ambiente de plantio orgânico, respeitando todas as regras do setor. Quando os produtos são encaminhados para comercialização rebem um selo do Ministério da Agricultura, comprovando sua origem (orgânico). Benefícios dos alimentos orgânicos:

• Promovem maior concentração de nutrientes;
• Protegem o solo contra a contaminação química;
• São mais saborosos (delicious);
• Preservam a qualidade da água;
• Evitam a erosão do solo;
• Poupam energia;
• Restauram a biodiversidade;

Vale apena degustar essas delicias, além de benefícios para sua saúde promove benefícios para o meio ambiente e ainda ajuda a valorizar o trabalho de produtores locais – o que também ajudar a movimentar a economia (nosso ecossistema super interligado!)

Quer começar a utilizar opções orgânicas? A gente te ajuda!
Aqui tem uma lista de produtos de diferentes marcas. E para quem não encontra em sua cidade, pode aproveitar e comprar online! 😉