“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates)

O Conselho Federal de Nutricionistas, lançou a campanha “Pacto do Bem”. O objetivo da campanha é que os profissionais nutricionistas participem dessa corrente e mostrem para comunidade que hábitos adequados podem trazer benefícios ao longo da vida. Os nutricionistas são os profissionais habilitados para orientar as pessoas a adotarem atitudes contra a obesidade e as doenças causadas pela má alimentação (CFN, 2015).

Para participar é fácil, basta publicar um vídeo ou uma foto nas redes sociais com a hashtag #DesafioCFN e marcar a fanpage ou no Instagram do blog, respondendo a pergunta: “O que você melhoraria na sua alimentação?” além de marcar o Blog, marque seus amigos e desafiando-os a fazer o mesmo você estará levando essa corrente para todo o Brasil. Assim, esperamos incentivar a reflexão sobre a saúde e qualidade de vida.

Algumas diretrizes e eixos do Pacto Nacional para alimentação Saudável, segundo o CFN:
• Reduzir de forma progressiva os teores de açúcar adicionado, de gorduras e de sódio nos alimentos processados e ultraprocessados;
• Promover hábitos alimentares saudáveis para a população brasileira;
• Aumentar a oferta e disponibilidade de alimentos saudáveis, com destaque aos provenientes da agricultura familiar, orgânica, agroecológicos e da sociobiodiversidade;
• Fomentar a educação alimentar e nutricional nas áreas da saúde, educação e assistência social;
• Reduzir o uso de agrotóxicos e induzir modelos de produção de alimentos agroecológicos;
• Articular ações para enfrentar a obesidade e doenças decorrentes da má alimentação;
• Promover o direito humano à alimentação adequada.

Os detalhes de toda essa campanha você confere no site: www.cfn.org.br

Corre lá, faz um vídeo ou uma foto bem massa e manda para nós, estamos curiosas e empolgadas para saber quais são suas mudanças para melhorar sua qualidade de vida! =D Aguardamos.