Amigos! Acho muitos de vocês ainda não sabem, mas o sumiço do blog dessa vez tem um ótimo motivo: Estou grávida! SIIIM!

São 13 semanas de muito amor e enjoos, e por isso, as receitas ficaram paradas, o blog ficou parado – porque gente, meu segundo nome hoje é sono, tenho precisado de muito mais horas de sono que o normal, mas isso já está passando.

O fato é, com essa novidade vieram outras pesquisas dentro do universo da alimentação saudável: a comida da criança. E como tenho uma sobrinha de 6 meses, juntamos o útil ao agradável nessa pesquisa e claro, se ajuda a gente, pode ajudar outras mamães também, então, vamos compartilhar aqui alguns e-books que valem o investimento!

Essa introdução de papinhas é um bicho de sete cabeças para alguns pais, e muitos recorrem às papinhas prontas do super mercado. Um apelo: dediquem alguns minutinhos no fogão preparando algo natural e saudável para seus pequenos.

Se a comida cheia de aditivos e conservantes não é boa nem para a gente, imagina para um bebê com o sistema digestivo imaturo? Não é difícil, e você pode preparar papinha para vários dias e manter congelada – aliás, aqui também tem um curso sobre congelamento de alimentos que pode ser útil durante muitas fases da alimentação da crianças – e da família inteira. 😉

Nós já tinhamos feito um post com indicações de livros online sobre alimentação saudável, e estamos atualizando sempr que surgem novas opções. E com esse será o mesmo sistema, conforme encontrar mais livros, receitas, ebooks, vídeos e o que mais puder ajudar os pais de primeira viagem (seja com o primeiro filho, ou na alimentação saudável), vou atualizando por aqui.