Sempre que viajo tento conhecer alguns lugares onde comer e que sejam amigáveis às nossas restrições alimentares, tanto pra que eu fique sabendo onde ir quando precisar voltar, quanto para contar pra vocês.

Esse fim de semana fui à São Paulo a trabalho e conheci o Super Natural – Orgânicos e Saudáveis, quem conhece?

Achei o máximo, queria mandar embrulhar e entregar ele inteirinho aqui em Foz. Além do empório – que não é muito grande mas tem uma variedade legal de produtos, frutas, bebidas e outros, eles servem comidinha maravilhosa e do bem, no almoço e na janta e os sucos são funcionais. Gente, cêis não estão entendendo o quanto vocês precisam conhecer esse lugar. (Principalmente se você for de São Paulo)
super natural são paulo

Opções vegetarianas/veganos, sem glúten, sem lactose, e com plaquinhas sinalizando cada prato. Achei lindo!

Quanto ao preço, achei bem justo.
Meu almoço deu 18 dinheiros com suco detox. Não comi sobremesa, porque não coube. hihi

Endereço:
Rua Augusta, 2992
Jardins, São Paulo

Le Manjue Organique
A comida é bem saborosa, o lugar é bem fofo e o preço é… salgadinho pra comer sempre, mas vale a experiência com toda a certeza do mundo.
Pedi salmão com calda de frutas vermelhas, veio acompanhado de arroz integral com alguns grãos e oleaginosas. Muito, muito saboroso mesmo. De sobremesa, sorbet de morango (ou frutas vermelhas, não lembro) com calda de chocolate sem lactose.

le manjue
*Ignorem a cara de cansada, tá?

O cardápio é todo sinalizado com as opções que são sem glúten, sem lactose e tem opções para as crianças.

Não lembro exatamente o preço, mas como são empratados, cada um tem seu valor diferenciado. (Dica super sincera: vai preparado $, os preços não se comparam ao Super Natural, por exemplo, mas super vale a pena e não é nada super exorbitante!)

Endereço:
Rua Domingos Fernandes, 608
Vila Nova Conceição

Bacio di latte – Gelato Puro
Gelateria maravilhosa! E não é exagero, o sorvete é muito, muito bom mesmo.
É só chegar e pedir as opções de sorvete sem lactose que as meninas explicam. São os de fruta.

Foto emprestada deste blog: http://carolarbex.com.br/blog/?p=4384

Foto emprestada deste blog: http://carolarbex.com.br/blog/?p=4384

Gordinha que sou, pedi uma bola de caqui, uma de framboesa e uma de limão siciliano e não sei dizer qual delas gostei mais. Todas muito, muito boas.

Também não sei dizer se gostei mais do sorvete ou da decoração, então, apenas vão!
Eu fui no da Bela Cintra, mas tem em vários lugares, entãão, pesquisem pra ver qual o mais pertindo docêis. :)

Outros:
Há ainda outros espaços em Sampa que eu gostaria de conhecer e estão na lista para a próxima ida até lá. Se alguém conhecer e quiser contar a experiência, fique a vontade:

Bien!:
Está na minha lista de prioridades na próxima viagem.
Acho o cardápio deles uma graça. É separado por menu para: jovens, estressados, esportistas, exagerados, namoradeiros.. e uma série de outros nomes. Pelo que vi no site, cada um atende a uma necessidade diferente do grupo ao qual você se encaixa. (Namoradeiros, por exemplo, tem afrodisíacos; esportivas tem alimentos que dão mais energia; jovens, alimentos com antioxidantes e assim por diante.
O menu está no site, então é só clicar ali. :)

Endereço:
Rua Pedroso Alvarenga, Nº 937
Itaim Bibi, São Paulo

Banana Verde – Cozinha Natural:
Também está na lista de prioridades, então, como vocês podem ver, preciso de férias em São Paulo, hehe.
Pelo site vi que o cardápio é diferente para o almoço e jantar então, quando for, vou passar o dia por lá pra ficar mais fácil. rsrs

O cardápio me pareceu muito atrativo e leve. Daquele jeito que a gente gosta. E gente, fica na Vila Madalena. Já ganhou mil pontos por isso! <3

Endereço:
Rua Harmonia, 278
Vila Madalena, São Paulo

Para comprar sem lactose e sem glúten:
O único que visitei (porque o tempo era curto mesmo), foi a Casa Santa Luzia e já quero morar em São Paulo só por causa dele.
Na semana passada estava em Campo Grande e rodei a cidade atras do creme de leite de arroz. Não achei. Mas, no Santa Luzia acheeeeei! Trouxe um carregamento pra Foz e estou recrutando muambeiros de comida. Alguém se candidata?
(Se você foi lá comprar e não achou, é porque eu limpei a prateleira mesmo. Sorry gente, sou de longe e na minha cidade não tem!)
creme de leite de arroz

O espaço é super completo, tem de tudo e mais um pouco. Desde os ingredientes pra fazer, congelados, bolinhos prontos (industrializado, mas né…), chocolates, leites vegetais, enfim. O paraíso dos que sofrem com restrições alimentares. Gostei muito, mesmo!

Algum outro mercado? Alguém indica?