Aqui em Foz é bem difícil encontrar opções de queijos sem lactose. Para não mentir, encontrei ontem o Minas Padrão e Queijo Prato sem lactose (Veja aqui), mas depois de muito tempo de procura.Antes, era só toffu mesmo.

Como já pesquisei e vi muitos lugares em Curitiba que vendem opções veganas e lacfree, enviei um email para a Verde Campo perguntando onde eu encontro o Cottage Lacfree da marca em Curitiba. Quero aproveitar que estou viajando pra lá e fazer comprinhas gostosas e permitidas.

Expliquei essa situação no email, perguntei se tinha alguma loja online e a nutricionista da empresa me respondeu prontamente e mais, não só me passou os pontos de venda de Curitiba, como também os de Foz (Super novidade, pelo menos pra mim!) . E foi super simpática:

“Você deve encontrar nos pontos de venda abaixo os produtos iogurte (sabores morango, ameixa e o natural) e o cottage sem lactose, nosso queijo padrão e também a coalhada são lançamentos e, estamos começando a cadastrar os produtos nestes pontos de venda.

Infelizmente, no momento, não trabalhamos com vendas online. Mas as lojas abaixo estão sempre abastecidas com os produtos da linha sem lactose Lacfree. Acrescentei também as lojas que temos em Foz do Iguaçu, talvez facilite sua vida.”

Então, seguem os pontos de venda. Os que estão destacados são os de Foz:

cottage-lacfree-foz

21/08/2013: Consegui falar com o pessoal do Muffato do Shopping e lá TEM! Iupi!

Ainda não consegui contato com as outras lojas, mas vou continuar tentando.

26/08/2013: Fui hoje ao Muffato do Shopping exclusivamente pra comprar o raio do Cottage, mas não tinha. Tinha o Cottage Verde Campo normal. Talvez a pessoa que me atendeu não tenha entendido a parte do “sem lactose”.

Muffato Boicy

Não satisfeita, fui ao Muffato do Boicy e também não tinha. Desisti de procurar na outra loja citada na lista.

31/08/2013: Encontrei, encontreeei! No Muffato da JK. Custou R$7 e uns quebradinhos que não lembro quanto agora. Já experimentei e é bem gostosinho. :)

O fato é que isso já aconteceu com outro produto. O iogurte da Danúbio. Mandei email para a marca perguntando onde vendia em Foz, me responderam que a rede cadastrada era o Muffato mas encontrei primeiro no Líder e uns dias depois no Muffato. Tem que ver issaí!