Geeente! Depois de muita procura encontrei opções da Balkis sem lactose em Foz. Não que eu estivesse procurando exatamente os queijos dessa marca, mas eu queria um queijo que derrete. Manja vontade de um queijinho quente? Então… é isso!

Dia desses no Muffato da JK vi de longe uma embalagem da Balkis e pulei em cima, mas não era da linha SinLact. Ontem no Muffato do Shopping resolvi dar uma espiada na seção de frios (ainda bem que eu não desisto, sempre vou lá espiar se chegou alguma novidade), e tcharãããn! Encontrei o Queijo Minas Padrão e o Queijo Prato da linha SinLact.

Fiquei feliz da vida, mas não comprei. Porque?

Porque tô pobre e indo viajar. Além de procurar outras opções em Curitiba, que é pra onde vou, há outro agravante: meu queijo ia ficar na geladeira, os lindos lá de casa iam devorar tudo antes de mim. Nã-nã! Deixa pra volta.

E digo que tô pobre pelo seguinte: Comparando os preços, o queijo prato normal custa 23,90 o quilo. O queijo prato sem lactose custa R$ 52, 89 o quilo.

Dilma, quero bolsa intolerância! Tá difícil, tá caro!

Não tô falando que marca é cara, quem tem qualquer tipo de restrição alimentar já tá carequinha de saber que vai pagar mais caro por vááários produtos. Mas, se vocês entrarem no site vão ver que tem uma diferencinha no preço porque está 10% de desconto.  (E eu também sei que tudo o que chega às prateleiras, chega mais caro.  Não tô reclamando, só observando – porque comparar preço vale a pena!)

Olha só:

preço-queijo-semlactose

Viu só?!
(E um elogio, quando descobri a marca enviei email perguntando se havia algum ponto de venda em Foz. Também foram super atenciosos e responderam prontamente!)

*Ainda não vi se em outros mercados, ou outras lojas do Muffato, tem essa linha. Assim que descobrir atualizo o post.