O La Mafia inaugurou aqui na cidade já faz algum tempo e eu ainda não conhecia. Dia desses fui com o noivo jantar por lá e já fiquei encantada com o lugar. Super aconchegante, iluminação baixa, super decorado, uma graça mesmo, e o mais importante: atendimento perfeito. (Porque não adianta ser um lugar bonito com um atendimento que deixa a desejar, né?)

Como o nome já sugere, o La Mafia serve comida italiana, muita massa, cheia de queijo, só que não. Na verdade, isso fica a gosto do cliente mesmo. Minha preocupação inicial era se nas massas havia leite. Perguntei para o garçom e ele foi se certificar com o pessoal da cozinha, e não gente! Não tem leite nas massas. Ufa!

Então, pra mim escolhi o Tagliatelle con Gamberi e Calamari, que é a massa média com lula e camarão, sem queijo. (Mesmo sendo o parmesão, que tem quantidade bem menor de lactose e algumas vezes nem tem, não quis arriscar porque ia viajar super cedo no dia seguinte). Já o noivo escolheu Tagliatelle Al Ragu de Agnello, traduzindo, massa média com pedacinhos de carne de cordeiro. (Muito bom também!)

pratos-la-mafia

Antes, pedimos bruschetta, e é “A Senhora bruschetta”. Grande, mas grande de verdade, e deliciosa! 

Na sobremesa, o que tinha como opção do dia no cardápio era com chocolate, então, passei. Mas, o garçom acabou se dispondo a ir perguntar na cozinha se havia alguma outra opção, mas não tinha. (Pra mim, nessas horas vale mesmo a intenção e o que ele fez foi demonstrar que estava disposto a deixar o cliente satisfeito).

Minhas dicas:

  1. Vá com fome ou escolha opções de pratos menores, divida com o parceiro, pede marmitinha pro dia seguinte, enfim! Mas saiba que a porção é generosa. Eu comi, comi, comi até não caber e ainda assim sobrou metade do prato. (Já viram que não tem miséria por lá, né?)
  2. Escolha as massas frescas, que são as massas feitas ali. As secas são as industrializadas.

Olha como o lugar é fofo:

la mafia trattoria

Porque estou sugerindo se o lugar não tem pratos específicos para quem tem restrição alimentar? Por toda a atenção que o garçom dedicou desde a hora que entramos, e mais ainda quando eu perguntei sobre o leite nas massas e a sobremesa. Não foi simplesmente como alguns locais fazem do tipo: nosso produto é assim se quiser beleza, se não quiser não come.

E também, porque eu não tinha ido antes por achar que não teria opção de comida pra mim (comecei a usar a lactase essa semana só). Então, pode ser que outras pessoas tenham essa mesma dúvida. 😉

Endereço:

Alameda Watslaf Nieradka (descendo a rua da Engenho Doce)

Fone: (45) 3026-6210

Servem almoço e janta. Mais informações, pelo tel. ou fan page

Prestem atenção porque o local pode passar despercebido. Ele tem um jeitinho tão incomum à Foz e tão cara de São Paulo que quem passa desatento pode achar que é uma casa. Acho que é isso que eu gostei tanto por lá.

Crédito das fotos: La Mafia (pedi pela fan page porque as do celular ficaram uma negação e foram super dispostos a me atender, super atenciosos!)