Pra quem não sabe, moro em Foz do Iguaçu, terra das Cataratas, da Itaipu, da Tríplice Fronteira, do Templo Budista e de muitos outros lugares lindos e abençoados. Volta e meia pegamos a magrela e vamos até algum desses lugares, ou pra nenhum deles; caçamos lugares diferentes. O importante mesmo é pedalar, hihi. Nesse fim de semana juntamos os amigos e fomos pedalar no Parque Nacional, onde ficam as Cataratas. É lindo, é mágico, é energizante. Sério mesmo!

Alguns do grupo não pedalam com frequência, outros estão começando, então, quem se interessar, fiquem tranquilos que o trajeto tem subidas, mas é bem fácil e gostoso de fazer. E, pra quem não achar que pode não dar conta, os ônibus que fazem o transporte dos passageiros da entrada do parque até as cachoeiras tem suporte para bike na parte traseira. É só prender a magrela lá, subir no bus e ser feliz. 😉

Quanto paga para entrar?

preço cataratasPessoas que moram em algum lugar do Mercosul pagam valor diferenciado também, assim como aqueles turistas que de outras localidades não citadas. Os valores podem ser vistos aqui.

Preciso ter/levar bike pra fazer o passeio?

Não exatamente! Lá no Parque tem uma empresa que aluga bikes pra quem quer fazer o trajeto pedalando. É a Iguassu by bike.  Além do aluguel, eles tem pacotes que inclui almoço no Restaurante Porto Canoas e Macuco Safari (que, pasmem! Essa moradora de Foz que vos fala ainda não fez!) e pacote família com opções diferentes de aventura, entre outros. Segundo vi no site deles, o passeio inclui: Capacete, Bicicleta com sinalizadores, Água, Instrutor.

Ahh, e dentro do Parque Nacional tem a trilha do Porto Poço Preto, é bem bacaninha. Parte do trajeto é feita de bike e outro trecho a pé, mas é um pacote a parte então, paga-se a parte também. Fiz há muito tempo.

*E pra galera da corrida, também pooode! Acordar cedinho e fazer um treininho por lá é tudo de bom nessa vida!

Quero deixar registrado que Leila e Rodrigo, nosso casal adorável do Poray na TV, prometeram que a próxima pedalada será filmada. Vamos esperar! Enquanto isso, fiquem com as fotos e morram de vontade! (Morre não, vem pra cá pedalar com a gente!)

*O Poray na TV é um canal no Youtube que mostra cotidiano de Foz e das nossas fronteiras. Principalmente, nossas opções de lazer, gastronomia e coisas simples que nos fazem felizes. Vale a pena assistir! :)

passeio cataratas bike cataratas do iguaçu foz cataratas do iguaçu foz cataratas fozbike passeio cataratas fozFotos: Ciro Andre Aires e Rodrigo Mantovani (Poray na TV)