Tapioca é tudo de bom nessa vida! Mas sempre surgem algumas perguntas: Tem muita caloria? Vou sair da dieta? Tem benefícios? Posso comer todo dia?

Benefícios:

  • Não tem lactose
  • Uma porção tem cerca de 70 calorias 
  • Não tem glúten
  • Pode substituir o pão branco (ou outro pão se você quiser)

Cuidados:

Ela é gostosa, de baixa caloria MAS (porque tudo na vida tem um mas), deve ser consumida com moderação. Ela não tem fibras, então, pode causar prisão de ventre e/ou constipação, e algumas pessoas podem sentir azia por conta do polvilho da massa.

Como fazer com farinha pronta:

Super difícil, então prestenção! Com a farinha pronta, esquenta a frigideira (Eu não costumo untar, mas pode untar um tiquinho só, tá?!), coloque a quantidade suficiente pra espalhar e não ficar buraquinhos na massa. Espalha bem! Não sei se é costume de todos, mas enquanto ela tá ali esquentando e fazendo a liga, eu vou passando a colher por cima pra garantir que ela fique bem ‘homogênea’. Fica de olho em baixo pra não queimar e tá pronto!

Recheio:

O que você quiser. Já fiz de banana com canela, atum com cenoura ralada, ovo mexido, frango desfiado, morango com chocolã, queijo (para os papis), azeite de oliva com ervas finas, leite condensado de soja com côco, geléia (uso a da Queensberry sem açúcar, que é muito boa) enfim. Aqui, cê pega tudo que gosta e acha que combina e coloca lá, mas se estiver de dieta, prefira as combinações mais magrinhas, tá?

E, tá pronto, e é só mandar pra dentro!

Onde comprar em Foz:

Já vi algumas nos mercados, mas dessas eu nunca comprei. Gosto muito de comprar nas feirinhas. Então, acorda cedo e vai lá buscar seu pacote:

– Feirinha da Vila A: Toda quarta-feira,  até meio dia. 

– Feirinha Antiquárium, na JK: Todo domingo até meio dia (13h mais ou menos). 

– Feirinha da Praça da Bíblia: Todo sábado, até meio dia. 

Custa R$ 7 reais em média.