Dia desses uma fofa aqui da agência trouxe para mim um alfajor da Argentina, feito com doce de leite, chocolate e bolachinhas de arros (bolachonas, na verdade).

Mas Aline, cê comeu? Comi. Tinha tomado lactase naquele dia e quis experimentar porque tive um estalo na mesma hora. E aí, saiu essa receitinha dili, que não é super-mega calórica e é facin facin de fazer.

Sabe as bolachinhas de arroz super sem graça mas que a gente come porque não tem gluten, não tem lactose, e tem calorias beeeem baixas? Então, ele + manteiga de amendoim + chocolate amargo = delicia de alfajor fake.

Ingredientes:

– Bolachinhas de arroz

– Manteiga de amendoim (receita aqui)

– Chocolate amargo derretido em banho maria (uso da Garoto)

Como faz? 

Super difícil! Cê pega uma bolachinha, passa a pasta de amendoim, gruda outra bolachinha em cima e mergulha no chocolate derretido. Affe!

Coloque em outro refratário, de preferência forrado com papel manteiga. Coloque na geladeira e espere endurecer. Tá pronto, já pode atacar! Mas não vale comer tudo de uma só vez, porque o amendoim tem gorduras do bem mas é calórico tá?

Dica 1: Com ganache também funciona. Se quiser saber como faz o ganache sem lactose, clica aqui. (Tá mais no fim da receita dos muffins)

Dica 2: Rechear com aquele brigadeiro feito com leite de amendoim também fica um espetáculo. Receita aqui.