Quem acompanha  o Panelinha Saudável no Facebook e Instagram viu que esses dias foi aniversário do meu sobrinho e eu fiz minha marmitinha para levar. Assim, não passo vontade e não como o que não posso.

Quem não segue ainda, fica o convite: Fan page Panelinha Saudável e Instagram.

Bom, na minha marmitinha tinha o brigadeiro de biomassa já postado aqui; beijinho vegano, bolo de baunilha e coco, sem leite, sem glúten e sem ovos e pão sem glúten recheado com bionese (a maionese de biomassa misturada com legumes – usei milho, tomate, cebola, e cenoura)

Hoje, é dia de aprender o beijinho vegano, suuuuper difícil! hihi
Gente, ele segue o mesmo processo do brigadeiro sem lactose/sem leite que vocês já conhecem. Olha só:

Primeiro, faça o leite de coco caseiro:
– 1 coco
– 4 copos de água filtrada

Modo de fazer: Tire a água do coco e depois quebre e retire a polpa (Uma dica pra fazer isso com MUITA facilidade, é colocar o coco no forno por uns 15 a 20 minutos (sem a água!). Ele vai rachar com o calor e fica muito mais fácil de tirar a ‘carninha’ dele). Rale o coco e leve ao fogo em uma panela com a água. Quando começar a ferver, desligue.Bata no liquidificador por uns cinco minutinhos e pronto! Neste caso, não vamos coar o leite, ok?

Para o beijinho:
Coloque o leite numa panela, adicione 6 colheres de sopa de açúcar demerara e 1 colher de chá de alguma farinha funcional (usei de maracujá).
Deixe ferver até engrossar e soltar do fundo da panela. (Vai um bom tempinho – até a água evaporar).

Depois desse ponto – para enrolar, coloque na geladeira por cerca de meia hora.
Unte as mãos com água para faze as bolinhas. Passe-as no coco ralado, coloque o cravinho e pronto!

Se quiser, pode adicinar uma colher de sopa de biomassa de banana. 😉