Tô apaixonada por esse bolo cremoso de chocolate, sem lactose e sem glúten também. Além de gostoso, é rapidinho de fazer, suja quase nada e deixa um gostinho de quero mais beeeem perigoso.

Porque por ser assim, facinho de fazer, o perigo de voltar pra cozinha e fazer mais um é bem grande. E, por mais que ele seja todinho do bem, vale lembrar que tem açúcar (que sim, pode ser substituído pelo seu adoçante de costume) e por mais que a gente prefira contar nutrientes a contar calorias, quem faz dieta sabe que é importante não sair da linha – se sair a nutri linda briga!

Ó que fácil!

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de quinoa em flocos
– 1 colher de chá de cacau (não adoçado)
– 1 colher de café de canela
– 4 colheres de sopa de água
– 1 clara
– 1 colher de café de fermento químico
– 2 colheres de chá de açúcar demerara

Modo de fazer: Junte todos os ingredientes num recipiente pequeno – deixe o fermento por último. Mecha bem e coloque em uma caneca grande. Coloque no microondas por 1 minuto em potência em alta.

*Se não quiser arriscar um “acidente” no seu micro, separe em duas canecas. A massa cresce bastante.

Calda:

Fiz a olho essa. Derreti um pouquinho de chocolate amargo, sem glúten e sem lactose,  e coloquei duas colheres de biomassa de banana amolecida.

Se você faz a caldinha de outra forma, fique a vontade em fazer a sua receitinha. Esse bolinho fica bom de qualquer jeito! 😉