Eu adoro bolo de fubá e fazia um tempão que não comia. Ia sempre colocando outras receitas na frente e ele ficou pra traz. Tadiinho!
Mas, por uma ocasião especial, resolvi fazer esse bolo de novo ontem a noite para trazer para o trabalho hoje. Ficou DIVINO! Não tem outra palavra pra descrever, sério mesmo!

Ele fica macio, meio úmido, huuuum! Pra comer com um cafezinho, ops! chazinho, fica ótimo! (E se for tomar café, sem açúcar, plis!)

Vamos lá! Pra fazer esse eu adaptei uma receita da Flavinha, do Lactose Não. Na versão dela tem farinha de trigo e como reparei que não tô podendo com glúten nos últimos dias, fiz o meu sem. Olha só:

Ingredientes:

– 3 ovos (gemas e claras separadas)
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– 2 xícaras de açúcar demerara
– 1 e 1/2 xícara de fubá
– 1/2 xícara de farinha de arroz integral
– 3 colheres de sopa de coco ralado
– 250ml de leite de coco – eu usei o light (pode usar o caseiro tbm)
– 2 colheres de sopa rasas de fermento químico
– 1 colher de sopa de chia

Modo de fazer:
Bata as claras em neve e reserve.
Bata o açúcar e o óleo de coco. Adicione as gemas e bata novamente. Agora, adicione o leite de coco aos pouquinhos, intercalando com o fubá e a farinha.
Adicione o fermento, as claras em neve e a chia e mexa com uma espátula, delicadamente.

Asse em forno pré aquecido a 180º por cerca de 30 minutos – mas faça o teste do palito sempre!
Me rendeu duas formas pequenas de pão e uma delas acabou ontem mesmo. A outra só não acabou porque já tinha destino certo, hihi.

Acreditem gente, esse bolo de fubá fica coisa querida de Deus!
*Como vocês podem ver, eu esqueci de colocar a chia no meu dessa vez, mas podem colocar sem medo que fica bom demais e ajuda a baixar o índice glicêmico da receita.