Já tem algum tempo que eu tô testando, anotando, tirando e colocando ingredientes em receitas de brownies, pra fazer versões diferentes dele sem leite, glúten soja e açúcar refinado. Então, vi essa receita da Rafaela Ramalho e quis testar.
Alterei alguns ingredientes, adicionei outros e xeeeente, fica muito bom e já testei minha forma nova de mini bolinhos que tô apaixonada.

Ingredientes:
3 ovos inteiros
4 colheres de sopa de açúcar ou seu adoçante (usei o açúcar FIT da Jasmine)
1/2 xícara de leite vegetal (usei de coco)
4 colheres de sopa de farinha de arroz integral
4 colheres de sopa de farinha de grão de bico
4 colheres de sopa de coco ralado
Suco de 1 limão grande
2 colheres de café de raspas de limão
1 colher de café de fermento
4 colheres de sopa de gotas ou pedaços de chocolate 75%

Bata os ovos com o açúcar e adicione o leite de coco. Em seguida, adicione as farinhas, o coco, o suco e as raspas de limão e bata pra não ficar bolinhas de farinha. Por último coloque o fermento e o chocolate. Bata para incorporar bem.
Asse em forno pré aquecido a 180º, por cerca de 08 minutos. Faça sempre o teste do palito. Ele tem que ficar com a casquinha por fora e molhadinho por dentro – mas é molhadinho e não mole/cru, tá?

*Como a massa é bem levinha e fica mais líquida, o chocolate provavelmente vai descer tá?
**Imagino que com chocolate branco ele fique divino, mas só conheço o Labooko Coconut, da Zotter, que é sem leite, sem soja e sem glúten, mas não tem aqui em Foz.

É um pedacinho do céu! O cheirinho dele assando se espalhou pela casa toda e meu pai fez plantão do meu lado esperando eu desenformar e tirar foto pra poder experimentar. E acho que valeu a espera! rsrs

Quem vai fazer?