Overnight Oats invadiram mundo saudável e fitness do Brasil e devemos agradecer muito  Paulinha Fit e Terê(za?) do OuiOui Saudável (lá em baixo tem link pros dois sites).

É viciante, é delicioso, pode ser café da manhã, pré treino, ceia, lanche da tarde.. o que quiser! E não tem regra nem receita pronta para a montagem do copinho. Você coloca o que quiser, na ordem que desejar e na combinação que achar melhor.

Outro ponto positivo é: a gente se apaixona pelo que vê, e com a comida não é diferente. Como essa é uma opção bonita de se ver mesmo, toda colorida e combinada, não tem como não gostar na primeira olhada. Ó:

como fazer over night oats

Essas foram as que eu fiz, por enquanto.

Só não esqueça que essa é pra ser uma opção saudável então, não vale colocar chocolate, cereais adoçados, caldas gordinhas e coisas do tipo. A Overnight Oats faz a gente ver o quanto a alimentação saudável pode ser gostosa, e o quanto isso depende da gente e da nossa criatividade.

 

No 1º tem:

Chia, mamão, granola completa e grego light e aí, fiz as camadinhas.

No 2º tem:

Danúbio integral sem lactose, granola completa, banana, chia, all bran, iogurte de soja sabor morango e uva.

No 3º tem:

Granola completa, maçã, grego light e chia (esse fiz na hora do lanchinho da tarde, na agência onde trabalho mesmo e não ficou nem dois segundos na geladeira, mas ficou gostoso também).

No 4º tem: 

Morango, Danúbio integral sem lactose, chia, all bran, granola completa, aveia e iogurte de soja sabor morango. Esse foi pré treino e ceia.

E, no congelador vira uma sobremesa e tanto!

O ideal é que seja em pote com tampa (eu enrolo no papel filme mesmo), e que ele fique na geladeira de um dia para o outro, ou pelo menos de manhã até a noite.

Quer ver mais formas de montar, frutas e combinações? Entra no site dessas duas lindas que propagaram essa delícia: OuiOuiSaudável e a Paula Boque, do Projeto Paulinha Fit.

Outra coisa que ‘cêis’ podem fazer é dar uma espiada na hashtag #overnightoats no Instagram. É gostoso demais ver as misturebas da galera. Corre lá! (Ah! o meu é @alineaguayo, caso interesse a alguém)

Beso!