Essa pasta de amendoim que todo mundo fala que é uma delícia, fácil de fazer, tem gorduras do bem e tudo mais ó… Tudo verdade! Ele até ajuda a perder peso (se consumido do jeito certo (torrado ou in natura)), afasta o risco de doenças cardiovasculares, é fonte de proteína vegetal, fibras, tem micronutrientes e antioxidantes e mais, mas, dentre eles… ele ajuda na libido. Ui!)

 

É fácil de fazer, e o amendoim, apesar de calórico (então nada de exagerar), tem gorduras do bem sim. E o melhor: não tem leite, não tem glúten. É linda!

Para fazer você precisa de:

– Amendoim torrado (mas não muito tá? Nada deixar o mindu preto!)

– Açúcar, mel ou o seu adoçante a gosto

– 1 a 2 colheres de óleo de coco

– Paciência sem limite (é sério, embora não pareça!)

Como fazer?

Torrou o amendoim? Beleza, agora tire as casquinhas e coloque no liquidificador o restante dos ingredientes. Bata, bata, bata, bata mais um pouco. Com a temperatura subindo o amendoim começa a liberar óleo, que é o que vai amolecer e dar cremosidade à pasta, junto com o óleo de coco. Parece que não vai dar certo, mas vai sim. (Por isso você precisa de paciência).

De vez em quando é preciso parar e mexer com um pão duro, mas não é muito bom parar e abrir muitas vezes.  E bate, bate, bate, bate até que ele chegue na textura que você quer.

Pronto. Tá pronto! Só passar no pão, no biscoito, fazer recheio e o que quiser.