Tá friozinho gostoso aí também?
Aqui em Foz tá! Friozinho de manhã e a noite, e de dia, calor mas não aquele calor típico do calor de Foz. Tá outono de verdade, geeeeente! E tá gostoso pra fazer caldinhos e sopas. Oba!

Tinha alguns pedaços de abóbora cabotiá congelados e resolvi fazer uma misturinha boa. Como ficou boa de verdade, vim contar procêis.

Ingredientes:
– 200g de abóbora picada
– 1 cenouras picadas
– 1 cebolas média picadinha
– 1 dente de alho picadinho
– 1 colher de chá de azeite de oliva
– Cebolinha picada para decorar
– 800 ml de água

Modo de fazer:
Em uma panela cozinha e abóbora, a cenoura e o sal. Espere uns 15 minutos e acrescente a cebola e o alho. Mantenha em fogo médio até que eles fiquem bem cozidos. Quando estiver bem molinho, desligue o fogo e espere esfriar um pouco.
Passe o conteúdo da panela para um liquidificador, ou bata com um mixer se tiver. Coloque de volta na panela, acrescente o azeite e espere dar uma engrossadinha. A cebolinha vai por cima, só pra decorar (eu não tinha, não usei).
Tá pronto, tá gostoso!

Opcional: você pode adicionar um pouquinho de carne desfiada que vai dicar delicioso também.
Eu uso o sal marinho temperado com especiarias, comprado na Veg Veg em Curitiba. E coloquei um pouquinho de mix de pimentas.

Tá pronto, tá gostoso! Já pode devorar!
E da pra comer com pouquinha culpa. A abóbora é pouco calórica (cerca de 40 calorias em 100g), nutritiva, é rica em fibras – o que ajuda a dar a sensação de saciedade e auxilia o funcionamento do intestino. 😉