Que a banana verde é a queridinha da culinária saudável a gente já sabe, né? E cheia de benefícios e dá aquele help para o funcionamento do intestino, e podemos fazer uma lista de coisas com ela. Aqui no blog temos:

Fora as outras milhares de receitas que a gente encontra por aí. Pois bem! Hoje resolvi fazer chips!

Tem muita banana verde por aqui (doação do sogrinho), já fiz biomassa e lembrei de um chips que comi no La Rouge Bistrô, em Porto Alegre, então, resolvi tentar e deu certo. E é super fácil.  O processo é exatamente igual ao chips de batata doce, mas aqui a parte mais difícil é descascar a banana, rsrs.

E para fazer: 

AVISO:

N forno a banana dá uma encolhida, então uma banana, vai dar mais ou menos essa quantidade da foto – que é bem pouquinho e só deixa a gente com vontade de comer mais.

  • Quantidade de banana verde que você quiser
  • Azeite de Oliva ou óleo de coco
  • Sal marinho ou do Himalaya
  • Ervas finas

Fatie a banana (usei o fatiador do ralador mesmo), pincele azeite em uma forma, coloque as fatias, salpique o sal e as ervas e coloque em forno pré aquecido a 180º, asse por cerca de 20 minutos ou até ficar crocante.

Eu assei no fornão aqui da loja na primeira vez e ficou ótima. Na segunda, assei no forninho elétrico e resolvi ligar o grill – mas nao foi uma boa ideia, rsrs. Deu uma torradinha, mas ainda assim ficou gostosa.

E tá pronta! E ó, vicia! Já quero mais banana!