Sabe que até demorei um tanto pra fazer essa receita? E depois que fiz, experimentei e vi o quanto a manteiga ghee é bom, já prometi pra mim que não fico mais sem. E é facin facin de fazer!

Você só precisa de: manteiga sem sal

Modo de fazer: Derreta a manteiga em banho maria, em uma panela de inox ou vidro, em fogo baixo. Em alguns minutos vai levantar uma espuma e depois de um tempinho, vai subir uma segunda espuma, um pouco mais grossinha.Agora sim, você pode desligar o fogo e retirar o recipiente do banho maria.

Espere esfriar. Tire a camada de espuma que se forma em cima com uma escumadeira, com cuidado, e passe o líquido por uma peneira, também cuidando para que os cristais que se formam no fundo não se misturem ao líquido. Tudo o que fica ali são as impurezas e também, a caseína e a lactose. O que nos interessa aqui é o líquido, e mais nada.

Não deixe queimar pra não ficar gosto. A minha passou um pouquinho do tempo e ficou mais escura do que deveria, por isso, tô usando foto do Google pra ilustrar, rsrs. Como não ficou com gosto de queimado, eu não ia jogar fora, né?!

Tô aqui, bem faceira aproveitando ela em tudo! (Mentira, nutri! tudo mentira! Tô aqui firme e forte na dieta de caloria quase inexistente…)

Ah! Se quiser que ela fique mais consistente, é só deixar no freezer por uns 15 minutinhos. Ela deve ser mantida fora da geladeira, tá?!

(Foto: Google)