Aí a pessoa que exagerou nas festas de fim de ano – mentira! Intolerante nem tem como exagerar muito! rsrs
Mas tá, ataquei tudo que tinha chocolate belga sem leite, e todas as sobremesas que fiz pra mim tinham ele. Então, decidi que vou puxar o freio de mão (hoje é o dia 3 dessa nova fase e eu já tô me descabelando) e tentar ficar 1 mês sem açúcar. Mas enfim, a receita de hoje não vai açúcar de qualquer jeito. :)

Fiz esse creminho porque cheguei da academia, tomei meu suplemento e com o calor que faz em Foz, fome vê fogão e vai embora. Sério, gente! Então, queria alguma coisa levezinha e que não precisasse ficar lá cuidando da panela.
Saiu o creme de cenoura acidentalmente, porque era pra ser de creme de abóbora detox (tem receita ali no link), mas não tinha abóbora. Fiz só com a cenoura e ficou DIVA!
E vocês devem estar pensando: A louca reclama do calor e vai tomar sopa/creme quente? Não! Deixei esfriar e tomei frio porque ninguém merece – cozinhar no calor devia queimar caloria em dobro.
Vamos à receita?!

– 1 cenoura média cozida (cortei em rodelas e coloquei para cozinhar)
– 2 colheres de chá de quinoa mista, cozida
– Salsinha
– Mix de Pimentas moídas
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 1 colher de chá de óleo de linhaça
– Sal marinho a gosto
– Pimenta caiena a gosto
– Água o suficiente (usei pouco menos de um copo)

Coloca tudo no liquidificador e bate até ficar homogêneo. Coloque na geladeira se quiser toma frio, ou, toma quentinho mesmo.
Pra garantir a proteína do pós treino- além da quinoa, forrei a cumbuquinha com 100g mais ou menos, de frango desfiado. Ficou muito, muito bom!