Lá em casa cada domingo é um dos filhos que vai para a cozinha. Quando sou eu, tento sempre opções mais leves e instaurei o “Refrigerante Não”, pelo menos nos meus domingos. (Eu não tomo refrigerante há 13 anos).

Nesse domingo foi a vez do meu irmão do meio (tem outro mais velho, sou a caçula). Ele está fazendo curso de gastronomia e vez ou outra inventa coisas, temperos, toques a mais que deixam tudo mais gostoso.

Pois bem, ele fez lasanha. Achei que eu ia chupar dedo e comer arroz, salada e ovo, mas que nada! Meu irmão é um lindo. Fez pra mim peito de frango recheado com legumes (cenoura, couve flor, pimentão amarelo), flambado e molho branco sem lactose por cima. Dos Deuses!

Eu ainda não tinha feito nada que levasse molho branco na receita (depois da descoberta de intolerância), então, ainda não tinha nenhuma receita adaptada. Agora tenho! Irrá!

Ó a receita:

Ingredientes:

– 2 colheres de creme vegetal (Uso Becel da tampa azul)

– 2 colheres de amigo de milho (maisena)

– 1 xícara de leite de soja (Ele usou o Piracanjuba sem lactose)

– Noz moscada

– Pimenta do reino

– Pimenta branca

– Sal a gosto.

Modo de fazer:

Derreta o creme vegetal e dourar a cebola. Em seguida, acrescentar o leite,a maisena (já dissolvida no leite para não empelotar) e o restante dos temperos. Agora é só mexer bem até engrossar e tá pronto! A noz moscada dá um toque a mais, um gostinho diferente sabe?! Delícia.

Ele jogou por cima do frango e pronto! Comi, repeti e comeria a semana inteira se pudesse! hehe

(Ali em cima abri o parênteses sobre o refrigerante porque, para minha surpresa, eles (meu irmão e minha cunhada) não compraram refrigerante. Fizeram suco naturalíssimo! Não são uns lindos?!)