Há algum tempo eu tinha postado uma receita de molho branco sem lactose – feito com leite de baixa lactose. Mas, essa realidade não faz mais parte da minha rotina alimentar. Eu raramente consumo coisas com leite, mesmo que sejam os “sem lactose”. É um opção minha e não uma crítica a quem usa, tá?!

Bom, o fato é: nutri cortou carboidrato a noite. Então, viva a criatividade na hora de fazer a jantinha de todo dia. Dessa vez, fiz spaguetti de cenoura com molho branco de castanha de caju. Resumindo: DELÍCIA!

Para o spaguetti, eu só ralei uma cenoura com o mandoline – ralado no sentido do comprimento, tá? Pra sair em tirinhas.
Pode fazer com abobrinha também. Ah! E pode a cenoura, é opcional dar uma cozinhadinha de leve, só pra ela ficar mais molinha. No caso da abobrinha, é obrigatório tá?! 😉
Eu gosto da cenoura crua, então, a minha foi crua mesmo.

Para o molho branco:
– 50g de castanha de caju (de molho por 8h) – Pode usar outra castanha
– 200 ml de água
– 2 colheres de sopa de biomassa de banana verde amolecida
– Sal e pimenta a gosto (eu usei sal marinho moído com ervas e mix de pimenta moída na hora)
– Noz moscada a gosto (opcional)
– Meia cebola
– 1 dente de alho

Bata a castanha com a água. Peneire bem. Junte o leite coado e a biomassa e bata novamente no liquidificador para misturar bem.
Em uma panela refogue a cebola e o alho. Adicione o leite batido, adicione o sal, pimenta e a noz moscada. Mexa sempre até engrossar.

Depois, é só jogar por cima do spaguetti e está pronto.
Gente, de verdade, de coração, é uma delícia! Tô apaixonada e orando pela multiplicação pra nunca mais acabar. Quero pra sempre! hehe