Ahá! Dia desses postei uma foto no Facebook e Instagram na cozinha do Programa Destaque. Fui convidada a fazer uma das receitinhas saudáveis e funcionais que posto nas redes sociais.

Ia fazer uma das versões do brigadeiro sem leite, mas aí pensei que seria mais legal e até mais útil uma receita que pudesse ser consumida no dia-a-dia. Então, fiz o pão de amêndoas gostoso do mundo. É sem glúten, sem lactose, rico em fibras e proteínas, e de baixo índice glicêmico. Pronto, cabô o mistério! haha

O Programa foi ao ar ontem e hoje, tô aqui postando o link pra vocês. Cliquem aqui e sigam o passo a passo ali da imagem abaixo:

Ao clicar no link, vai abrir o vídeo principal e umas imagens menores logo a baixo. Cliquem na setinha da direita, até chegar no último vídeo, que é o vídeo do quadro “Vamos cozinhar juntos”, clica nele e pronto!

destaque

De toda forma, a receita tá aqui também. Eu peguei do site da fofa Amábile Kolenda, o Tô Funcional!

Receita

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha de amêndoas*
1/4 xícara de farinha de linhaça dourada*
3/4 xícara de polvilho doce
1 colher de chá rasa de sal
1 colher de chá rasa de açúcar demerara ou de coco
1 colher de sopa de fermento biológico seco
4 ovos
3 colheres de sopa de leite de coco

*Não tem farinha de amêndoas e nem a de linhaça, ou achou carinho pra comprar? Faz! É só bater tanto as amêndoas quanto a linhaça no liquidificador até que vire farinha. 😉

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes secos. Bata no liquidificador os ovos e o leite de coco. Despeje  esta mistura sobre os secos com uma colher e misture bem. Despeje na forma de pão untada e leve ai forno alto pré-aquecido em temperatura alta por 5 minutos e depois abaixe para 180ª por mais 30-40 min.

Aqui, vale fazer o teste do palito pra ver se está assadinho ou não. E, quem quiser, pode colocar castanhas moídas que muito bom.

*O pão não cresce muito e a receita dá um pão pequeno. Mas é um pequeno que vale muito a pena! hihi