Estava eu faceira na bicicleta ergométrica ontem, abri o Instagram e quase morri com a foto da Zero Guten Zero Lactose: Tomate Recheado com Requeijão sem lactose.

E aí, a pessoa aqui que ultimamente só pensa em comida boa (leia-se: comida do bem), já tinha certeza do que fazer para o pós-treino. Ontem eu não vi a receita, vi a foto, babei, cheguei e fiz e agora tô vendo que é igual sim, mas fiquem bem a vontade pra variar o recheio (eu por exemplo, além do atum coloquei ovo cozido na minha).

Então, vamos lá:

Ingredientes:

  • – 1 lata de atum (usei o Calvo que comprei no Paraguai por 0,90 cents, ele é em água)
  • – 1 colher de sopa de Requeijão sem lactose (Agora, posso dizer que uso o RequeiSoy)
  • – 1 ovo cozido
  • – Tempero a gosto (Usei cebola, ervas finas desidratadas, sal marinho, mix de pimentas pra dar um gostinho)

Como fazer: Misture tudo e coloque dentro do tomate (Médio ou grande, depende da sua fome. Corte a tampinha e retire as sementes). Eu fiz no microondas – coloquei 5 minutinhos, mas tirei com 3:40 mais ou menos.

E depois, é só mandar pra dentro! Gente, dos deuses e super fácil de fazer. Rapidin também! E o requeijão tem cerca de 35 calorias por porção (1 colher de sopa).

Como diz meu n0ivo, ultimamente sou a Chef de Microondas. É tão mais rápido e chego um pouco tarde da academia pra pensar em ligar forno e esperar assar (tô errada, eu sei, mas vou mudar em breve!).