Oi, sou a Aline Aguayo, Jornalista e Publicitária e pilota de fogão curiosa e inquieta, com muito orgulho.

O que me aproximou da cozinha foi ter descoberto a intolerância alta a lactose e hipersensibilidade ao glúten e soja, além de algumas alergias. Isso mudou não só os meus hábitos alimentares como também os hábitos quase sedentários.

E foram as intolerâncias que me aproximaram da cozinha. Passei a procurar receitas, ingredientes, substituições e opções saudáveis para a minha alimentação do dia a dia e fins de semana.

E assim, nasceu o blog Panelinha Saudável. A princípio, era para ser um caderno de receitas e mostrar que ao contrário do que eu mesma pensava, ser intolerante não é o fim do mundo, nem o fim das comidas gostosas. Comer bem é gostoso pra caramba, e não é comer chuchu!

Como tudo o que é bom a gente compartilha, aqui no blog vocês vão encontrar coisas pra lá de gostosas e na maioria das vezes, muito fáceis de fazer. Lema de quem tem vida corrida é: praticidade. Sou adepta!

Do blog nasceu um sonho: a loja.

Em 2014 o Panelinha pulou a cerquinha do mundo digital e virou real. E essa história vocês conferem aqui.

Se quiser falar comigo, me contar sua história, deixar uma dica, crítica, sugestão ou o que for, manda email pra cá: panelinhasaudavel@gmail.com