Tem dias que parece mesmo que a gente tá inundada, né? Igual aquele desenho que diz que o corpo é feito 70% de água, então, não estamos gorditas, estamos inundadas! hihi

Vocês sofrem com inchaço? Além da TPM, no verão eu sinto isso, não mais como era antes que ficava super inchada principalmente nas mãos e pés, mas ainda fico. E entãão, pra aliviar isso, hoje vamos de Suchá de melancia com hibisco. Anotaê:

DICA: Se você não encontra o chá de hibisco na sua cidade, comprar online é uma boa. O hibisco é cheio de benefícios – eu tomo todo dia. E pra facilitar, tem em sachê, em pó, em cápsula, tudo para facilitar nossa vida. 😉

Ingredientes:

– 1 sachê de chá de hibisco ou as flores secas;
– 200ml de água (para o chá)
– 1 fatia grossa de melancia
– 1 talo de salsão (com as folhas)
– Folhas de capim-limão ou hortelã (para aromatizar)
– Gelo

Modo de preparo: Esquente a água até ponto de fervura (quando bolinhas começam a aparecer no fundo da panela).
Depois, desligue o fogo e acrescente o sachê. Deixe em infusão por 5 minutos, tampado.

Quando esfriar, bata com o restante dos ingredientes. Rende uma porção!

Dica: utilize melancia gelada ou quase congelada, para ficar ainda mais refrescante!

Este suco é ideal para combater o inchaço, além de contribuir para o tratamento da celulite e auxiliar no controle da pressão arterial. O hibisco é uma planta que traz diversos benefícios para o nosso corpo, tem ação diurética e anti-inflamatória e pode, ainda, contribuir para o processo de emagrecimento.
A combinação do chá de hibisco com a melancia e o salsão potencializa sua ação contra a retenção de líquidos! É ótimo para aqueles dias de TPM ou, ainda, dias mais quentes, quando nos sentimos inchadas.

Eu já fiz o meu!